Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

É HORA DE DAR TCHAU...




Este blog não tem compromisso com a ordem cronológica dos fatos. Cada postagem é fruto de lembranças, experiências que trocamos, saberes que construímos. A falta de tempo para postar fez com que documentos, fotos e fatos ficassem acumulados nas gavetas e na memória.

Agora preciso deixar aqui registradas ao menos algumas lembranças, já que são muitas e não é possível registrar tudo. Estou me despedindo desta função, que assumi meio assustada e que me mostrou muito sobre tantas coisas, principalmente sobre a vida.

Se as manchetes dos jornais nos deixam desanimados, a minha experiência me fez acreditar mais no ser humano, em uma sociedade mais justa, em um mundo melhor. Posso dizer que pensei em contribuir com o trabalho, mas durante este período recebi imensamente mais do que dei.

Na primeira postagem falei que seria um imenso desafio assumir o papel de professora comunitária no Programa Escola Aberta na escola. E foi. Mas um desafio cheio de surpresas, de aprendizagens, de troca. Encontrei pessoas magníficas, talentosas, solidárias.

O curso de especialização em Educação Integral, Cidadania e Inclusão Social consolidou ainda mais as minhas esperanças e o sonho de que um dia o bairro inteiro realmente pertença à comunidade e seja uma imensa escola de saberes formais e informais, de cidadania. É possivel, sei que um dia vai ser, depende de nós...

Se foi fácil? Não, não foi. Fazer a ponte entre escola regular e PEA às vezes se mostrava missão quase impossível, mas tenho certeza de que dei o meu melhor, pois o fiz com amor.

É isso aí, a vida é feita de ciclos e o meu ciclo à frente do PEA na escola se completa. Continuo acreditando em sonhos se tornando realidade.

Agradeço a todos e todas que um dia se encontraram comigo nesse caminho que trilhamos, cada um com sua esperança balançando ao vento. Valeu!

"Talvez não tenhamos conseguido fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser.. mas Graças a Deus, não somos o que éramos."
"Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira."
Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário